Não se preocupe, você não está sozinho. Vamos ajudar você dar os primeiros passos em sua jornada tratamento.

Ronco, pausas respiratórias durante o sono e sonolência excessiva durante o dia são os sinais mais comuns da Apneia Obstrutiva do Sono.

A Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) é uma condição clínica caracterizada pela obstrução parcial ou completa recorrente das vias aéreas superiores durante o sono, gerando quadros de apneias (pausas respiratórias de no mínimo 10 segundos) e ou hipopneias (quase apneias). Queda dos níveis de oxigenação e despertares noturnos estão associados com a esse quadro.

Os sinais e sintomas mais comuns são o ronco, as pausas respiratórias durante o sono e sonolência excessiva durante o dia. O grau de comprometimento pode ser classificado de leve, moderado ou grave, conforme o número de apneias por hora.

A prevalência da AOS na população é considerável e o não reconhecimento é preocupante, devido às comorbidades associadas e ao risco de morte súbita.

O diagnóstico da AOS é baseado na história clínica, exame físico e teste de registro do sono – Polissonografia. A Polissonografia é o exame usado para a investigação de vários distúrbios do sono, dentre eles a AOS. A Polissonografia do tipo I é a mais complexa, sendo realizada em um laboratório do sono, assistida por um técnico e de alto custo. A Polissonografia do tipo III, com equipamentos portáteis capazes de realizarem os exames nas residências dos pacientes, apresentam um melhor custo-benefício e uma capacidade de atender a todos os casos. Alguns equipamentos permitem a montagem pelo próprio paciente, sem a necessidade do deslocamento do técnico. Estudos conduzidos nos EUA, Brasil, Canadá e diversos países Europeus demonstram que, em pacientes com grande suspeita de AOS, a Polissonografia tipo III com equipamentos portáteis é capaz de realizar o diagnóstico da doença.

O tratamento mais indicado e eficiente para a AOS é a utilização de CPAP (abreviação da sigla, em inglês, Continuous Positive Airway Pressure, ou seja, Pressão Positiva Contínua na Via Aérea). O CPAP é um aparelho portátil que serve para evitar a obstrução parcial ou completa das vias respiratórias durante o sono, impedindo que ocorra o ronco e apneia durante o sono. Ele funciona como um compressor silencioso, utilizando o próprio ar ambiente e transferindo-o através de uma máscara, formando um coxim pneumático que permite uma respiração adequada.

Locação - Venda - MonitoramentoEquipamentos Médicos de Terapia Respiratória

UnknownUnknown1Unknown2xairfit 

Atendimento personalizado com acompanhamento médico e orientação na escolha do melhor equipamento, respeitando a individualidade de cada paciente, caminhando junto com os avanços tecnológicos do seguimento e proporcionando assistência especializada.

 

logop

 

© 2014 vivisol.com.br All Rights Reserved.
contato@vivisol.com.br